Autismo

Os casos podem ser leves, quando há alguma dificuldade de socialização e na fala, algum comportamento repetitivo ou restritivo, porém com inteligência normal, ou as vezes até acima da média, até casos muito graves, com incapacidade total de interação social, inabilidade para falar, movimentos estereotipados e repetitivos até deficiência mental. Porém o mais comum é encontrarmos pacientes entre estes dois extremos com graus variados de sintomas e sinais.

Ainda não se sabe a causa de autismo, que em geral acomete mais meninos que meninas. Não existe um exame para fazer o diagnóstico que é feito apenas pelos sintomas e sinais apresentados. O Autismo não tem cura, mas quando mais cedo se fizer o diagnóstico e iniciar os tratamentos específicos para cada caso, consegue-se melhorar muito os sintomas alguns chegando a levar uma vida muito próxima do normal quando adultos.

Não existe um tratamento padrão, cada caso tem um tratamento específico, geralmente necessitando uma equipe multidisciplinar. Quanto mais cedo iniciar a terapia, melhores serão os resultados.

É importante o diagnóstico precoce, fique atento ao bebê que você chama e ele parece não escutar ou crianças com demora para aprender a falar, podem ser os primeiros sinais. Se tiver dúvida procure um médico para obter esclarecimentos.

Sites sugeridos para maiores informações:
www.autismoerealidade.org
www.autismo.com.br
www.inspiradospeloautismo.com.br

Clínica IMA – ” Atendimento Médico de qualidade”

“Clínica I.M.A – Atendimento Médico de Qualidade”

Gostou?

Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

Fale conosco